Boas Vindas...!!!

"A Montanha da Sabedoria, com o Pico da Iluminação, fica além da Planície do Conhecimento. Antes dela, o Pântano da Ignorância. A grande massa da humanidade fica presa aí, por desconhecer o segredo da passagem. Só se pode passar volitando o Pântano - e raros querem abandonar à margem o peso do Orgulho. Só o coração humilde tem asas."

Shi-Ling



Começo a postar esta mensagem neste blog... não só na Umbanda Sagrada, mas em todas as Religiões se prega o desprendimento, a humildade.. Infelizmente a grande massa da humanidade está preocupada com a correria do dia-a-dia... trabalho, família, compromissos, problemas.. e gastamos muito pouco tempo com a nossa espiritualidade.



Somos seres espirituais, não podemos nos esquecer disto - por isto que dentro do ritual de Umbanda Sagrada costuma-se fazer vez ou outra sessões nas matas, cachoeiras, praias, etc... - precisamos estar em contato com os elementos naturais, para que possamos nos reenergizar e manter a saúde corpo-espírito.



Podemos tomar como ensinamento o ensamento de Shi-Ling: a sabedoria fica além do conhecimento. Precisamos nos esforçar, estudar, o estudo é o néctar da alma. Apesar disto, a sabedoria é para poucos. Nem todos, infelizmente, usam o conhecimento da maneira esperada pelo nosso Criador. A maioria o usa para tirar vantagens pessoais. A sabedoria é o fruto do bom emprego do conhecimento adquirido ao longo da experiência.



A ignorância antecede-se ao conhecimento... e se trata de um empecilho, um obstáculo, para cada um de nós poder transpassá-lo, o que só conseguimos com humildade.



a humildade é uma das maiores chaves para a nossa evolução espiritual. Ela nos faz mais mansos, amorosos e nos mosta que sem fé o nosso estágio na carne se torna muito mais difícil.



Lembremos sempre disto...



Sejam bem vindos ao nosso Espaço...!!!



Estrela do Mar - HELLEN COSTA



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O CAMINHO




Salve a todos os Filhos de Fé!
Salve a Umbanda Sagrada e Seus Divinos Tronos!
Salve o nosso Amado Pai Senhor Deus!
Okê!
Senhores filhos do Grande Espírito,
Somos feitos à imagem e semelhança de nosso Amado Pai! Não importa nossa origem, raça, credo, nacionalidade... somos todos irmãos, somos um na banda do Um!
Não importa o nosso passado nas encarnações, se temos em nosso íntimo e na nossa consciência a vontade e a determinação para crescer e evoluir.
Nosso destino foi selado no ato em que fomos fatorados pelos nossos Orixás Ancestrais, então, porque não nos entregarmos aos Sete Sentidos Sagrados com mais dedicação?
Vivam, mas vivam intensamente a Fé, não só em nosso Criador ou nas diversas religiões que têm a sua disposição, mas em vocês, em seus projetos e em suas vidas...
O Amor, às vossas famílias, parceiros, à Criação como um todo, aos seus irmãos encarnados, aos seres em desequilíbrio, que são centelhas Divinas de Deus assim como nós, ao seu trabalho, saúde, missões...
O Conhecimento, das coisas Divinas ou não, a oportunidade do conhecimento, ao autoconhecimento, e também ao conhecimento de suas fraquezas, para que possa através dele evoluir...
O Equilíbrio e a Razão, pois sem eles a estabilidade do micro afeta a do macro, causando transtornos e sofrimento a muitos.
A Lei e Ordem, pois sem elas nem mesmo o menor inseto, ou a mais desbotada das estrelas poderia cumprir o seu papel no Todo.
A Evolução e o Saber, que caminham de braços dados, pois este e o caminho que o nosso Pai nos destinou e espera por nós paciente e bondosamente em nossos débeis passos para que possamos de maneira justa e equilibrada, assumir as nossas funções na Criação Divina.
E a Geração, não somente da Vida em si, mas de nossos projetos, ideias, habilidades e meios para cumprir com vossas missões.
Busquem os seus caminhos, respeitando a caminhada de seus irmãos e auxiliando os que precisam de um braço forte (ou mais forte que os deles, ao menos) para que possam erguer-se e retomar às suas caminhadas, mas sem carrega-los, pois cada filho precisa caminhar por conta própria.

Okê! Sigam em Paz.

Palavras do Sr. Xamã Caboclo Serra Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário