Boas Vindas...!!!

"A Montanha da Sabedoria, com o Pico da Iluminação, fica além da Planície do Conhecimento. Antes dela, o Pântano da Ignorância. A grande massa da humanidade fica presa aí, por desconhecer o segredo da passagem. Só se pode passar volitando o Pântano - e raros querem abandonar à margem o peso do Orgulho. Só o coração humilde tem asas."

Shi-Ling



Começo a postar esta mensagem neste blog... não só na Umbanda Sagrada, mas em todas as Religiões se prega o desprendimento, a humildade.. Infelizmente a grande massa da humanidade está preocupada com a correria do dia-a-dia... trabalho, família, compromissos, problemas.. e gastamos muito pouco tempo com a nossa espiritualidade.



Somos seres espirituais, não podemos nos esquecer disto - por isto que dentro do ritual de Umbanda Sagrada costuma-se fazer vez ou outra sessões nas matas, cachoeiras, praias, etc... - precisamos estar em contato com os elementos naturais, para que possamos nos reenergizar e manter a saúde corpo-espírito.



Podemos tomar como ensinamento o ensamento de Shi-Ling: a sabedoria fica além do conhecimento. Precisamos nos esforçar, estudar, o estudo é o néctar da alma. Apesar disto, a sabedoria é para poucos. Nem todos, infelizmente, usam o conhecimento da maneira esperada pelo nosso Criador. A maioria o usa para tirar vantagens pessoais. A sabedoria é o fruto do bom emprego do conhecimento adquirido ao longo da experiência.



A ignorância antecede-se ao conhecimento... e se trata de um empecilho, um obstáculo, para cada um de nós poder transpassá-lo, o que só conseguimos com humildade.



a humildade é uma das maiores chaves para a nossa evolução espiritual. Ela nos faz mais mansos, amorosos e nos mosta que sem fé o nosso estágio na carne se torna muito mais difícil.



Lembremos sempre disto...



Sejam bem vindos ao nosso Espaço...!!!



Estrela do Mar - HELLEN COSTA



domingo, 12 de julho de 2015

MENSAGEM DA VOVÓ MARIA DA BAHIA SOBRE ENERGIA - 12/07/2015


Saravá, filhos!

Hoje vamos falar sobre vibração e energia. Tudo no universo pulsa, expande e retrai. Vocês sabiam que se fosse necessário todos os seres desde planeta poderiam expandir seus campos e corpos, acumulando tanta tensão energética,  tanto vinda de fora para dentro quanto de dentro para fora, até explodir e dissipar os corpos físico e espiritual? Hehehe... Nêga véia não é ignorante neste assunto não,  fios! Daí vocês podem compreender a importância dos chakras em bom estado,  não é verdade?

Nosso Pai/Mãe Deus Criador de tudo e de todas as coisas fez tudo perfeito, só que vocês não sabem utilizar as ferramentas que Ele/Ela dá para cada um de vocês. É igual a dar um livro riquíssimo em informações a um irmão que não foi letrado. Entretanto vocês têm o recurso de "se alfabetizar" espiritualmente para aprender a usar este conceito de expansão/retração da forma que foi criado para o crescimento de vocês.

Hoje vocês estão expandindo o ódio, preocupação, discórdia, entre outros sentimentos de baixa vibração ao invés do amor, misericórdia e gratidão. Vocês gostariam de explodir e ser destruídos numa onda de ódio e sofrimento como foram desintegrados os irmãos em Hiroshima e Nagasaki pelo poder letal e mal direcionado ativado com a bomba atômica?

Reflitam e não entendam esta mensagem como repreensão, e sim como um alerta para um mundo melhor, onde na quarta dimensão estes sentimentos de vibração densa não suportam o ambiente que será ofertado a vocês.

Fiquem em paz,

Gratidão.

Vovó Maria da Bahia