Boas Vindas...!!!

"A Montanha da Sabedoria, com o Pico da Iluminação, fica além da Planície do Conhecimento. Antes dela, o Pântano da Ignorância. A grande massa da humanidade fica presa aí, por desconhecer o segredo da passagem. Só se pode passar volitando o Pântano - e raros querem abandonar à margem o peso do Orgulho. Só o coração humilde tem asas."

Shi-Ling



Começo a postar esta mensagem neste blog... não só na Umbanda Sagrada, mas em todas as Religiões se prega o desprendimento, a humildade.. Infelizmente a grande massa da humanidade está preocupada com a correria do dia-a-dia... trabalho, família, compromissos, problemas.. e gastamos muito pouco tempo com a nossa espiritualidade.



Somos seres espirituais, não podemos nos esquecer disto - por isto que dentro do ritual de Umbanda Sagrada costuma-se fazer vez ou outra sessões nas matas, cachoeiras, praias, etc... - precisamos estar em contato com os elementos naturais, para que possamos nos reenergizar e manter a saúde corpo-espírito.



Podemos tomar como ensinamento o ensamento de Shi-Ling: a sabedoria fica além do conhecimento. Precisamos nos esforçar, estudar, o estudo é o néctar da alma. Apesar disto, a sabedoria é para poucos. Nem todos, infelizmente, usam o conhecimento da maneira esperada pelo nosso Criador. A maioria o usa para tirar vantagens pessoais. A sabedoria é o fruto do bom emprego do conhecimento adquirido ao longo da experiência.



A ignorância antecede-se ao conhecimento... e se trata de um empecilho, um obstáculo, para cada um de nós poder transpassá-lo, o que só conseguimos com humildade.



a humildade é uma das maiores chaves para a nossa evolução espiritual. Ela nos faz mais mansos, amorosos e nos mosta que sem fé o nosso estágio na carne se torna muito mais difícil.



Lembremos sempre disto...



Sejam bem vindos ao nosso Espaço...!!!



Estrela do Mar - HELLEN COSTA



segunda-feira, 22 de outubro de 2012


MESTRE JOSHUA (DIA 21/10/2012 às 17:30):

Caros Irmãos,

Sol!
Sinta-se Sol!
Sinta o teu centro de energia emanar luz esclarecedora, calor apaziguador e fogo purificador!

Mar!
Sinta-se Mar!
Sinta os canais de comunicação transportar a voz dos Anjos como o ir e vir das ondas do Mar Sagrado!

Ar!
Sinta-se Ar!
Caminhe pelos quatro cantos do mundo transportando vida e energia aos irmãos que necessitam deste elemento vital!

Folha!
Sinta-se como as Folhas!
Que carregam em seus veios fluido vital curador e purificador da Mãe Gaia!

Pedras!
Sinta-se como as Pedras!
Que cristalizam a mais pura beleza mineral, criando sólidas bases para construções vindouras!

Terra!
Sinta-se Terra!
Que gera vidas através de sementes secas e áridas, saciando a fome de viver deste planeta!

Luz!
Seja Luz!
Clareando os caminhos seus e dos seus irmãos, para que vossa caminhada tenha total segurança e credulidade, mesmo para os que dizem não enxergar a estrada que leva ao destino que o Pai traçou para cada um de vocês.

Shalom Bonhi Shailá!
Namastê...
                       Mestre Joshua 

domingo, 14 de outubro de 2012

MENSAGEM DO SR. EXU MARÉ - 14/10/12 às 00:30



                        Caros Irmãos de Fé,
A passagem pela superfície da crosta é tão breve quanto um piscar de olhos. É um tempo muito curto se comparado aos milênios necessários para galgar degraus mais elevados na escala evolucionista.
Este tempo precioso tem sido frequentemente desperdiçado em atos avessos à Lei do Pai Maior. Tais atos inconsequentes incluem a inveja, a fofoca e a violência de toda a espécie.
Então, porque não aproveitar este breve (e importante) estado para aprender a andar para frente? A encarnação é uma dádiva... ela pode acelerar demasias a evolução espiritual...
Muitos irmãos se queixam sobre o porquê de suas atuais situações sem ao menos refletir um pouco que seja sobre o seu passado (ou pior, presente ainda). Sem o PERDÃO nossas amarras continuam bem presas.
Assim é a Lei e assim sempre será. Algumas coisas são imutáveis. Mas o seu íntimo, irmão, este sim, pode e deve ser transmutado o quanto antes.se aproximam a passos largos a época em que o joio será separado do trigo. Nós, Guardiões, estaremos aqui para fazer com que se cumpra a Lei Maior e a Justiça Divina.
E você, amigo? O que vai fazer? Sentar-se e lamentar-se? Ou irá “arregaçar as mangas” para que possamos engrossar o nosso exército do Pai?
Atentem-se: nem tudo o que parece realmente o é.
Com a sensação de mais uma missão cumprida, despeço-me.
            Exu Maré.