Boas Vindas...!!!

"A Montanha da Sabedoria, com o Pico da Iluminação, fica além da Planície do Conhecimento. Antes dela, o Pântano da Ignorância. A grande massa da humanidade fica presa aí, por desconhecer o segredo da passagem. Só se pode passar volitando o Pântano - e raros querem abandonar à margem o peso do Orgulho. Só o coração humilde tem asas."

Shi-Ling



Começo a postar esta mensagem neste blog... não só na Umbanda Sagrada, mas em todas as Religiões se prega o desprendimento, a humildade.. Infelizmente a grande massa da humanidade está preocupada com a correria do dia-a-dia... trabalho, família, compromissos, problemas.. e gastamos muito pouco tempo com a nossa espiritualidade.



Somos seres espirituais, não podemos nos esquecer disto - por isto que dentro do ritual de Umbanda Sagrada costuma-se fazer vez ou outra sessões nas matas, cachoeiras, praias, etc... - precisamos estar em contato com os elementos naturais, para que possamos nos reenergizar e manter a saúde corpo-espírito.



Podemos tomar como ensinamento o ensamento de Shi-Ling: a sabedoria fica além do conhecimento. Precisamos nos esforçar, estudar, o estudo é o néctar da alma. Apesar disto, a sabedoria é para poucos. Nem todos, infelizmente, usam o conhecimento da maneira esperada pelo nosso Criador. A maioria o usa para tirar vantagens pessoais. A sabedoria é o fruto do bom emprego do conhecimento adquirido ao longo da experiência.



A ignorância antecede-se ao conhecimento... e se trata de um empecilho, um obstáculo, para cada um de nós poder transpassá-lo, o que só conseguimos com humildade.



a humildade é uma das maiores chaves para a nossa evolução espiritual. Ela nos faz mais mansos, amorosos e nos mosta que sem fé o nosso estágio na carne se torna muito mais difícil.



Lembremos sempre disto...



Sejam bem vindos ao nosso Espaço...!!!



Estrela do Mar - HELLEN COSTA



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CONVERSA ENTRE A PRETA-VELHA E A MENINA – Pela Mestra Preta Velha Vovó Maria Conga


Sentada em um toco de árvore numa clareira no meio da mata estava a Preta-Velha pitando seu cachimbo feito à mão.
Ao lado dela, a menina, muito curiosa e ativa, ávida para desvendar os Mistérios da Vida.
“Vovó, porque somos tão pequenos diante deste Universo?”
“Minha Menina, não pense desta forma. Somos parte do Todo, e assim como cada coisa na Criação somos parte de nosso Criador. Nos aproximamos dele toda vez que fazemos algo bondoso, mas seguimos o rumo contrário sempre que nos desvirtuamos dos seus ensinamentos.”
“Quais ensinamentos são estes, Vovó?”
“Um deles é que devemos respeitar os nossos irmãos e somente fazer a eles o que gostaríamos que fizessem conosco ou com as pessoas que amamos.
Devemos trilhar nossa caminhada buscando nos aproximar e evoluir em cada um dos Sete Sentidos Divinos: a Fé, o Amor, o Conhecimento, a Justiça, a Lei, a Evolução e a Geração. Desta forma nos divinizamos e passamos a ser Luz vitoriosa sobre o negrume de nossas encarnações anteriores.”
“Não me parece difícil, Vovó...”
“Não subestime as forças que possam querer te subjugar, filha... até mesmo os desequilíbrios internos que possuir fazem parte desta tal força. Quando elas ainda têm ressonância com nossos negativismos mais íntimos, este tipo de interferência atinge o seu todo espiritual, conectando-a com as faixas negativas. A melhor maneira de buscar a Luz é estabilizar-se e aprender a dominar a sua mente ao invés de deixar-se dominar por ela, com muito amor e auto-perdão. Desta forma, você se torna impermeável às inspirações negativas e desestabilizadoras.”
“Acho que compreendo, Vovó.”
“Não, você ainda está começando a compreender agora, filha. Você só irá compreender de fato quando começar a viver esta realidade em seu dia-a-dia.
Somos energia. Tudo à nossa volta é energia. Tome a água como exemplo: quando ela ferve no bule, ela se sublima e se rarefaz, tornando-se vapor. Quando ela esfria, chega a um tal ponto que congela, cristaliza e solidifica, densificando-se.
O fator transmutador no caso da água é o fogo purificador ou o frio congelante. No caso dos espíritos humanos, seria a expansão da consciência ou a vicissitude nos hábitos desestabilizadores.
Você prefere ser vapor ou gelo, filha?”
“Eu prefiro ser vapor... mas acho que a maioria de nós, encarnados, estamos mais para água gelada, não é verdade, vovó?”
E as duas amigas riam-se, em sentimentos de confraternização e muito amor, naquela clareira cercada pela floresta, abençoadas e amparadas pelo Sagrado Pai Oxossi.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A MALDADE



Sentimento pobre, infeliz e vazio de Deus no íntimo de muitos irmãos. Quem ama não carrega este sentimento no coração.
A Fé límpida e cristalina prova aos filhos que este aspecto da humanidade é sinal de atraso evolutivo e amarras estreitas com as trevas.
Já começou a purificação planetária. Não se deixem contaminar pela vibração doentia da perversidade. Purifiquem suas mentes e seus íntimos não deixando espaço para que a maldade faça morada em suas vidas.
E você, irmão (ã), vítima da maldade, saiba que muito provavelmente já tenha sido o algoz no passado. Para superar a tristeza e a impotência diante dela, saiba que só é possível através de muita Fé e Amor. Como diria o ditado: "Quando um animal lhe dá um coice, ofereça-lhe uma maçã". Esta é a maneira mais eficiente de neutralizar tal vibração, para que ela possa ser dissipada e controlada na grande tela vibratória da Criação.
Saravá, irmãos!
            Cabocla Jurema das Sete Quedas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O CAMINHO




Salve a todos os Filhos de Fé!
Salve a Umbanda Sagrada e Seus Divinos Tronos!
Salve o nosso Amado Pai Senhor Deus!
Okê!
Senhores filhos do Grande Espírito,
Somos feitos à imagem e semelhança de nosso Amado Pai! Não importa nossa origem, raça, credo, nacionalidade... somos todos irmãos, somos um na banda do Um!
Não importa o nosso passado nas encarnações, se temos em nosso íntimo e na nossa consciência a vontade e a determinação para crescer e evoluir.
Nosso destino foi selado no ato em que fomos fatorados pelos nossos Orixás Ancestrais, então, porque não nos entregarmos aos Sete Sentidos Sagrados com mais dedicação?
Vivam, mas vivam intensamente a Fé, não só em nosso Criador ou nas diversas religiões que têm a sua disposição, mas em vocês, em seus projetos e em suas vidas...
O Amor, às vossas famílias, parceiros, à Criação como um todo, aos seus irmãos encarnados, aos seres em desequilíbrio, que são centelhas Divinas de Deus assim como nós, ao seu trabalho, saúde, missões...
O Conhecimento, das coisas Divinas ou não, a oportunidade do conhecimento, ao autoconhecimento, e também ao conhecimento de suas fraquezas, para que possa através dele evoluir...
O Equilíbrio e a Razão, pois sem eles a estabilidade do micro afeta a do macro, causando transtornos e sofrimento a muitos.
A Lei e Ordem, pois sem elas nem mesmo o menor inseto, ou a mais desbotada das estrelas poderia cumprir o seu papel no Todo.
A Evolução e o Saber, que caminham de braços dados, pois este e o caminho que o nosso Pai nos destinou e espera por nós paciente e bondosamente em nossos débeis passos para que possamos de maneira justa e equilibrada, assumir as nossas funções na Criação Divina.
E a Geração, não somente da Vida em si, mas de nossos projetos, ideias, habilidades e meios para cumprir com vossas missões.
Busquem os seus caminhos, respeitando a caminhada de seus irmãos e auxiliando os que precisam de um braço forte (ou mais forte que os deles, ao menos) para que possam erguer-se e retomar às suas caminhadas, mas sem carrega-los, pois cada filho precisa caminhar por conta própria.

Okê! Sigam em Paz.

Palavras do Sr. Xamã Caboclo Serra Negra.